quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Campanha “Mil BRINQUEDOS POR MIL SORRISOS”


    Hoje em dia, o brinquedo e as brincadeiras ocupam o lugar mais importante na vida das crianças. No entanto, as crianças especiais são confrontadas com obstáculos que as impossibilitam de usufruir destes momentos. É essencial permitir às crianças portadoras de deficiência o acesso a brinquedos que lhes possibilitem gozar da actividade lúdica e situações de brincadeira com outras crianças que favorecem a sua integração na sociedade.

    Neste contexto e aproximando-se a época natalícia, o Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID) do Instituto Politécnico de Leiria está a promover uma campanha intitulada "Mil BRINQUEDOS POR MIL SORRISOS".

    Neste sentido, este Centro está a apelar à colaboração da sociedade civil para que tenha um pequeno, mas enorme gesto: a oferta de um brinquedo com um sistema electrónico simples, de forma a poder ser adaptado e transformá-lo num "brinquedo especial".

    Depois de adaptados às necessidades de cada um, o objectivo será realizar a oferta dos brinquedos a diferentes instituições, com crianças com necessidades especiais.

    A adaptação será efectuada por um grupo de alunos e professores voluntários do departamento de Engenharia Electrotécnica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria, que vão dedicar um pouco do seu tempo a contribuir para mais um sorriso.

    Agradeço desde já a vossa estimada atenção, certa que os serviços que administra/ coordena se irão juntar a tão nobre causa, contribuindo assim para muitos sorrisos.

    Os brinquedos deverão ser entregues no CRID na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria ou na Aldeia de Natal (entre 28 de Novembro e 17 de Dezembro junto ao Pai Natal). No sentido de facilitar a entrega dos brinquedos este Centro disponibiliza-se para a efectuar a recolha junto da Vossa instituição.

Com os melhores cumprimentos,

A Coordenadora Técnica do CRID

Célia Sousa

Sem comentários: